Patch: Retalho / Work: Trabalho - HISTÓRIA

O termo "patchwork" é traduzido e entendido como sendo a arte de trabalhar com retalhos. É um trabalho manual e muito antigo.

Conta a história, que na Idade Média, as mulheres se ocupavam da produção de roupas, cortinas, colchas e almofadas para que o "demônio" não tivesse espaço em suas mentes. Essas mulheres só podiam sair de casa em duas ocasiões: uma era para ir a igreja e, outra, para os encontros de quilteiras. Em suas costuras, elas viam a oportunidade de formar padrões bastante artísticos, dando vasão as suas ambições, desejos e sentimentos. Essas técnicas compõem hoje os mais belos trabalhos.

Fazer patchwork, é, portanto, utilizar-se de tecidos, linhas e agulhas para transformar, criar e representar idéias, histórias e momentos, concretizando-os em colchas, almofadas, cortinas, enxovais e acessórios decorativos.

Não importa a idade de um trabalho feito em patchwork, ele sempre irá causar admiração pela sua composição, beleza e história. O trabalho transmitirá uma sensão de "nunca produzirei nada igual" àquele que o admira, devido aos detalhes de sua composição, criação, corte, suas costuras tão perfeitas e pequenas, mas, na realidade tudo é feito com simplicidade e toque de requinte.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Saquinho lixo para carro

Kit Saquinho de lixo para carro: acompanha toalhinha felpuda com aplicações decorativas, e mais! Saquinho interno de plástico removível para evitar que a sujeira do lixo entre em contato direto com o tecido, facilitando assim a limpeza: apenas retira-se o saquinho interno de plástico limpa-o e coloca-o novamente, evitando a lavação continua do pano.












Um comentário:

Graciosidade

A arte de inovar e criar, faz com que a junção do velho e do novo, do antigo e do contemporâneo, resultem em um ambiente repleto de requinte... Essas belezas se misturam e trazem a sua casa um aconchego todo especial e cheio de graciosidade.
Permita-se viver o seu momento. Agracie seu doce lar com trabalhos feitos em patchwork. Remodele sua casa e viva com graça.